Governador do MA, usa de politicagem para perseguir PM que o criticou.

É sabido que políticos têm se escondidos, usando a democracia como desculpas para continuarem impondo atos ditatoriais. Porém, é inaceitável que funcionários públicos aceitem tais ordens, seja por incentivos financeiros ou para se manterem em determinados cargos. O bem da população têm que ser prioridade de todos os funcionários públicos.

Como não é novidade o Maranhão sempre figura no cenário nacional com o pior índice em todas as categorias e estudos realizados, independentemente de qual área é feito a pesquisa. No último levantamento sobre segurança pública, realizado em 2015. O Maranhão era o estado com a pior taxa do país na relação policial por habitantes, com média de 1 policial para cada 816 habitantes.

Atualmente, não temos a quantidade correta de policiais em atividade, estima-se que sejam 11000 policiais de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). Eles são responsáveis pela segurança de 6.850.884 pessoas. Embora, tenha ocorrido concurso público para as polícias cívil e militar no ano de 2017. O estado continua com um déficit de mais de 23000 políciais.

O déficit poderia ser menor se o então governador Flávio Dino, não tivesse realizado o concurso com intuito eleitoreiro. Foram convocados mais de 3500 dentre soldados e oficiais PM e aproximadamente 350 policiais civis. Mas, como o concurso foi realizado para que o governador tivesse (votos) e chance de reeleição, usou de má fé com esses pais, mães e jovens, que dedicaram bastante tempo se preparando para às provas e embora tenham sido chamados para o curso de formação, o governo através de uma manobra política, modificou o edital com os aprovados realizando o curso de formação. Essa manobra completamente ilegal que é proibida na lei 12.016/09 conhecida como lei do edital .

O governador como bom comunista, não poderia deixar uma das principais caracteristicas de ditador, que todo comunista segue a risca o AUTORITARISMO. Usou seu poder para afastar um soldado por ter tecido críticas e mostrado a irresponsabilidade da secretaria de saúde, que em meio a pandemia adquiriu dezenas de respiradores e abandou em um galpão. O PM indignado com a situação, gravou um áudio expondo e criticando o governo pela atitude criminosa, deixando centenas de pessoas passando mal, por falta dos equipamentos, sendo que muitas morreram por falta de tratamento adequado.

Segundo informações, o comandante geral da PM com medo de sofrer retaliações e perder o posto, pediu a afastamento do soldado e início imediato do processo de sindicância. Fica a dica, em terra comandada por comunista se você fizer críticas será perseguido. Nunca será compreensível que coronéis aprovados em concurso público, acate ordem de governadores que por politicagem lhes dão ordens ilegais contra seus comandados. Chega de covardia, ordem ilegal não se cumpre.

A população maranhense têm visto como funciona o comunismo e muitos tem sofrido na pele, o quão ruím é essa ideologia. Já prenderam um pastor por fazer culto ao ar livre, já usaram a PM para agredir opositores no interior do estado, perseguiram uma juíza que era contra o governo e agora se levanta com o propósito de calar seu crítico, impondo-lhe crime por mostrar sua indignação.

Governador seus desmandos acabarão em 2022 e o senhor não passará de um grande pesadelo para a população maranhense, nada será esquecido e no momento certo todo o estado saberá das suas atitudes vil, que aje a bel prazer para prejudicar esse povo tão sofrido.

Uma consideração sobre “Governador do MA, usa de politicagem para perseguir PM que o criticou.”

Deixe um comentário