Governador – atitude irresponsável “MATA”

Senhor governador, no início da pandemia quando o presidente disse que a ivermectina e a hidroxicloroquina combatiam o vírus chinês, vocês rechaçaram e gritaram aos quatro ventos, que era mentira, que não tinha comprovação científica e que suas atitudes seriam embasadas na ciência.

Hoje, quase um ano depois há muitos estudos que comprovam a eficácia de tais medicações no controle e combate ao vírus. Então, qual o motivo de não serem usados precocemente? O dinheiro que tanto queriam, já foi disponibilizado e nada foi feito para melhorar a situação hospitalar do estado, agora, no site do senado tem uma publicação de que o Maranhão receberá quase 600 milhões para reforçar o combate ao víruschinês. Chega de prejudicar a população com medidas que não funcionam.

Senhor governador, essa sua atitude irresponsável de mais uma vez, paralizar atividades com a desculpa de que é para o bem da população já não cola. Se outrora o senhor falou que seguiria a ciência, qual ciência comprova a eficácia do lockdown no combate ao víruschinês? Muito pelo contrário, a estudos que comprovam que é maior o prejuízo a população acometida por atitudes irresponsáveis de governadores que tomam atitudes parecidas com a sua.

Um dos princípios do comunismo não é de igualdade? Pessoas estão passando fome, com contas atrasadas, sem medicações, o senhor está querendo mesmo que o CAOS, chegue a seu estado?

Com sua atitude irresponsável, crianças que CIENTIFICAMENTE não são acometidas da forma grave do víruschinês, estão sendo prejudicadas no seu aprendizado. Às escolas tomam todas as medidas de segurança, para evitar a transmissão e novamente se vêm de portões fechados, o senhor já analizou o prejuizo educacional e cognitivo que essas crianças apresentarão?

As casas de eventos em especial aos buffets, no ano passado foram os primeiros que pararam suas atividades e os últimos que retornaram. Hoje, juntamente com às escolas, são os primeiros a fecharem as portas, sei que o senhor, embora seja governador não tem um estudo de quão prejudicial é sua atitude.

Vamos ao exemplo: um cliente contrata o buffet (x) para um evento com 100 convidados, para realizar tal evento serão precisos:

2 Apoios de limpeza, 2 floristas,1 decorador e 1 Apoio de decoração,1 Salgadeira, 1 fritadeira, 1 cozinheira, 1 auxiliar de cozinha, 5 garçons, 1 Mestre de cerimônia, 1 cerimonialista, 2 recepcionista, 1 segurança, 1 a 2 Fotógrafos, 1 Filmador, 1 cabo Man, 1 Doceira, 1 Boleira, 1 personalizador, 1 Designer.

Essas são os profissionais que só trabalham prestando serviços aos buffets, esses eventos acontecem geralmente aos finais de semana e esses profissionais, dependem exclusivamente dos eventos, o senhor está analisando agora, quão prejudicial é sua decisão? Nos buffets, assim como nas escolas, são mantidos todos os recomendações sanitárias, pois sabemos que a falta destas, trariam consequências a muitas pessoas, por isso senhor governador, reveja seu decreto os envolvidos nessas atividades só querem manter seu sustento.

Deixe um comentário